Mãe e filha morrem em Florianópolis após chuva causar deslizamento de terra
Duas pessoas morreram em Florianópolis, na região do bairro Saco Grande, após um deslizamento de terra provocado pela forte chuva que atinge a capital catarinense. As vítimas são mãe e filha, segundo informou o prefeito Gean Loureiro (DEM) em suas redes sociais.
O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) concluiu o trabalho de identificação das duas vítimas. Ana Cristina Martins Lopes, 49 anos, era natural de São Borja (RS), enquanto Letícia Lopes Machado, 21, era de Florianópolis mesmo.
Segundo técnicos da Defesa Civil, após uma semana de chuva o solo está encharcado e há risco de novos deslizamentos de terra. A chuva também deixou pessoas desabrigadas e alagou avenidas da cidade. O prefeito informou que pretende decretar estado de emergência por causa das chuvas.
As ruas alagadas levaram algumas linhas de ônibus a desviar a rota. A previsão da Defesa Civil é de que as chuvas continuem ao menos até a terça-feira (26).
Além do deslizamento que provocou as duas mortes, o Corpo de Bombeiros também registrou outros dois deslizamentos, sem vítimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.