PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
15 dias

Rio: Motorista e passageiro brigam trocam socos dentro de ônibus; vídeo

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

27/01/2021 10h23

Um motorista e um passageiro da linha 613, que faz o trajeto entre Del Castilho e Vargem Grande — bairros das zonas norte e oeste do Rio —, brigaram e se agrediram dentro do ônibus ontem.

O desentendimento entre os dois ocorreu no ponto final do coletivo, que fica em frente ao shopping Nova América.

Segundo relatos, o motorista teria reclamado que o passageiro entrou no veículo com "cheiro de maconha" e teria passado a viagem toda falando sobre o suposto odor.

No ponto final do coletivo, o passageiro anotou o número de identificação do ônibus, antes de descer — o que teria motivado uma discussão que evoluiu para agressão física.

A briga foi filmada pelo lado de fora do ônibus e o vídeo começou a circular nas redes sociais. É possível observar que outros funcionários da empresa de ônibus tentam intervir na briga.

Procurado pelo UOL, o Consórcio Transcarioca informou que todos os motoristas são treinados para que ajam sob as normas de civilidade e conduta.

"Ele [o motorista] será convocado pela empresa para esclarecer o ocorrido. Caso seja constatado que o rodoviário cometeu atitude indevida, ele será punido, como prevê o contrato de trabalho", informou o consórcio através de nota.

Essa é a segunda briga flagrada esse mês envolvendo motoristas de ônibus no Rio. No dia 13, um motorista de ônibus e outro de van foram filmados em luta corporal, fora dos veículos, na Barra da Tijuca, na zona oeste.

Cotidiano