Covid-19: Casados há 52 anos, idosos internados recebem alta no mesmo dia
Um casal de idosos que vive no interior de São Paulo recebeu alta hospitalar no mesmo dia, após o tratamento do novo coronavírus. Eles estavam internados na Santa Casa de Presidente Prudente, cidade a cerca de 560 km de São Paulo, e foram recebidos por profissionais de saúde quando deixaram o local.
Maria José Mathias, 72, foi a primeira a precisar de cuidados no hospital. Depois de apresentar alguns sintomas da doença, a aposentada foi internada. O quadro clínico piorou e foi preciso transferi-la para a UTI. Foram quatro dias em terapia intensiva.
Apesar do estado de saúde delicado, não foi preciso intubar a aposentada. Ela ficou consciente e fez videochamadas com a família que estava em casa. O detalhe que ninguém contou é que o marido — com quem vive há 52 anos — também estava com covid-19 e precisou ser levado ao mesmo hospital.
Os filhos ficaram preocupados com a reação do casal e resolveram poupá-los: seu Wilson Santo Mathias, 80, não ficou sabendo que a esposa estava na UTI.
O reencontro
Os idosos reagiram bem ao tratamento e Maria José foi transferida para o quarto novamente. A família pediu para que o casal ficasse no mesmo espaço.
Depois do alívio de saber que tudo estava bem, Wilson pediu para que as camas fossem aproximadas. A partir daí, os enfermeiros relataram que as mãos ficaram entrelaçadas durante quase todo o tempo.
"Ajudou muito ficarmos um lado do outro, você entra aqui [no hospital] sem saber o que vai acontecer, mas graças a Deus vencemos juntos", afirmou Maria José.
A alta hospitalar foi ontem à tarde. Os idosos foram hoje de manhã para a casa onde moram, em Panorama, a 696 km da capital paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.