Homem luta com padre após invadir igreja em Várzea Paulista (SP)
Um homem foi preso após invadir uma igreja e lutar com um padre antes de fugir do local sem conseguir cometer roubos, na madrugada de ontem, em Várzea Paulista, município localizado no Estado de São Paulo.
A Igreja Nossa Senhora da Piedade amanheceu na presença de policiais, ontem, após um invasor entrar em conflito com o Padre Luís Ricardo Grácio, que havia realizado uma missa como visitante na paróquia no dia anterior. O religioso agiu em legítima defesa ao confrontar o suspeito, mas sofreu fraturas e foi encaminhado ao Hospital Pitangueiras, no município de Jundiaí (SP).
"O padre Luís Ricardo, que dormia na casa, foi despertado com o barulho, e ao levantar-se, foi surpreendido pelo invasor, que o agrediu fisicamente. Padre Luís foi atendido na manhã deste domingo no Hospital Pitangueiras e foram detectadas algumas fraturas, que serão tratadas mediante repouso. Por isso, todos os compromissos do padre foram desmarcados. [O] padre Luís passa bem e está com sua família", escreveu em nota a Diocese de Jundiaí.
O padre residente e o seminarista, que estavam presentes no local, não sofreram danos com a invasão do homem, de acordo com a paróquia. "Esclarecemos que o Padre João Estevão e o seminarista Bruno Medraño passam bem. Nenhum objeto foi roubado da casa paroquial e o criminoso foi preso pela Polícia Militar", informou a igreja por meio de nota de esclarecimento nas redes sociais.
Ao UOL, a SSP (Secretária de Segurança Pública) do Estado de São Paulo disse que o caso foi registrado como tentativa de roubo na Delegacia de Várzea Paulista, que investiga os fatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.