PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
3 meses

Vira-lata caramelo 'abençoa' religiosos em saída de templo na Índia; veja

Religiosos entram na brincadeira e pedem "benção" ao cachorro - Reprodução/Facebook
Religiosos entram na brincadeira e pedem "benção" ao cachorro Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 13h40

Um vira-lata de cor caramelada foi flagrado "abençoando" religiosos que deixavam o templo Siddhivinayak, no distrito de Ahmednagar (Índia).

Nas imagens, o cachorro está sentado em uma pedra no alto de uma escada. Quando fiéis passam, o cão gentilmente oferece a pata esquerda.

Algumas pessoas cumprimentaram o canino, e um homem abaixou a cabeça para receber a sútil patada do animal. A ação foi interpretada como uma "benção" do vira-lata às pessoas, que entraram na brincadeira.

Segundo o The Indian Express, o vídeo foi filmado e compartilhado por Arun Limadia, frequentador do templo. Uma conta de Instagram local também compartilhou o vídeo, dizendo que o cachorro fica ali todos os dias para repetir o ato, e ainda levanta a possibilidade de que seja um "sinal de Deus".

"Pelo que eu disse, este cachorro senta-se no mesmo lugar todos os dias no templo de Siddhatek Ashtavinayak e gentilmente cumprimenta as pessoas. Isso não é realmente doce e incrível?", escreve na publicação, que diz que pode ser mensagem divina.

"Ou devemos dizer que é o caminho de Deus ou o sinal de Deus para nos dizer o quão humildes os animais são? E que devemos respeitar e tratar cada alma com gentileza. Bem, porque você sabe como todos dizem que Deus está em toda parte."

Alguns usuários do Facebook comentaram o vídeo. "Animal muito fofo e inteligente", escreveu uma pessoa. "Essa é uma benção dada com um coração absolutamente puro", dizia outro comentário.

Internacional