Menina morre após levar choque enquanto nadava em açude no interior do CE
Uma menina de 11 anos morreu afogada após ser eletrocutada em um açude no Ceará. Antonia Dailyanne Alves da Silva nadava no local com a família quando recebeu uma descarga elétrica. O choque deixou a garota atordoada e provocou o afogamento.
A mãe dela ainda tentou retirá-la da água, mas também recebeu uma descarga elétrica. O corpo de Antônia foi encontrado na manhã de hoje por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu na Vila Caiçara, zona rural cidade de Tarrafas (CE), a 440 km de Fortaleza. O açude fica próximo à residência da família, que resolveu confraternizar ontem com um mergulho no local.
Segundo os Bombeiros, a menina encostou em um fio da rede elétrica de bombas que puxam água do reservatório para distribuir para a comunidade. Moradores da área tentaram ajudar no salvamento, mas não conseguiram encontrar Antônia.
"Foi uma coisa muito rápida. Do nada, a gente ouviu um grito. A menina começou a se afogar e a mãe dela desesperada tentando puxar", contou o agricultor César Trajano.
Segundo o vizinho da família, todo mundo que estava no local correu para socorrer a menina. "A mãe dela também tomou um choque. A gente conseguiu tirar ela, mas a menina afundou. A gente ficou procurando, mas só os Bombeiros encontraram o corpo", continuou.
Ao UOL, o tenente-coronel Nijair Araújo contou que a menina encostou enquanto nadava. "Populares contaram que, durante a travessia, na braçada, ela ergueu o braço e teve contato com o fio que alimenta os motores da região para o abastecimento", disse.
O oficial ressaltou que a causa da morte deve ser revelada pela perícia. "Foram informes da família que precisam ser corroborados pelo laudo da perícia forense. São informações preliminares e nada conclusivas. Temos que aguardar a perícia", acrescentou.
A Polícia Civil do Ceará abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança. Procurado, o órgão informou que o inquérito está sob responsabilidade da Delegacia de Assaré.
Na manhã de hoje, as equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura no açude. O corpo de Antônia foi achado por volta das 11h.
Os pais da menina, João Ioneide Alves e Damiana Silva, não foram encontrados para comentar a perda. A família agora aguarda liberação do IML para velar a menina. O sepultamento deve ocorrer no cemitério do município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.