Dois bombeiros ficam feridos após raio atingir posto de guarda-vidas no PR
Dois guarda-vidas ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (26) após o posto onde estavam ser atingido por um raio em Guaratuba, no litoral do Paraná.
Um deles chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado com manobra de ressuscitação e encaminhado de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, a cerca de 50 km dali. O outro teve ferimentos leves e foi para o Pronto-Socorro de Guaratuba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois militares foram atingidos indiretamente pela descarga. O Posto de Guarda-Vidas foi bastante danificado, como mostram as imagens cedidas pela corporação, com danos no telhado e na estrutura de sustentação.
Na tarde de hoje, ambos os guarda-vidas seguiam em observação nas unidades de saúde, com quadro considerado estável.
Desde a última terça-feira, o litoral do Paraná vem sofrendo com chuvas constantes. Segundo o Corpo de Bombeiros, a descarga que atingiu o Posto de Guarda-Vidas foi uma das primeiras a cair no local. Nenhum banhista próximo ficou ferido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.