Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro com adaptação para fixar fuzil e metralhadora é apreendido em SP

Veículo foi encontrado próximo ao distrito industrial de Jundiaí - Polícia Civil de SP/Divulgação
Veículo foi encontrado próximo ao distrito industrial de Jundiaí Imagem: Polícia Civil de SP/Divulgação

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

04/03/2021 15h45

Uma Land Rover Range Rover roubada e com adaptações para fixar armas de grosso calibre, como metralhadoras e fuzis, foi apreendida no final da tarde de ontem na marginal da rodovia Anhanguera, em Jundiaí (SP), a 60 km de São Paulo. A suspeita, segundo a polícia, é que o veículo era usado em furtos a bancos.

De acordo com a Polícia Civil, durante operação que investiga uma quadrilha especializada em furtos a agências bancárias, os policiais receberam uma denúncia sobre a presença de um veículo de luxo que estaria estacionado próximo ao distrito industrial da cidade.

Os policiais foram até o local e encontraram a SUV estacionada sem nenhum ocupante. O carro não estava trancado. Quando os policiais abriram a porta, viram que se tratava de um veículo adaptado possivelmente para o uso de criminosos.

Segundo a polícia, o carro apresentava diversas modificações na parte interna, como nos bancos e encostos que tinham bases para fixar o armamento.

O veículo tinha placas de Itajaí (SC) que haviam sido clonadas. Através do número de chassi, os policiais identificaram que o carro foi roubado em Campinas (SP), em 2019.

O carro foi apreendido e levado para o 2º Distrito Policial, por onde as investigações continuam.