PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

AM: Festa com mais de 100 pessoas é interrompida em Manaus

Polícia flagrou festa com mais de 100 pessoas no Amazonas - Divulgação/SSP-AM
Polícia flagrou festa com mais de 100 pessoas no Amazonas Imagem: Divulgação/SSP-AM

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

08/03/2021 08h27

Uma festa com mais de 100 pessoas foi flagrada na tarde de ontem, em Manaus. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Amazonas, o evento não respeitava as normas sanitárias, com pessoas sem máscaras e aglomeradas, o que não é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O flagrante aconteceu no ramal do Areal, no quilômetro 10 da rodovia BR -174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). A ação ocorreu após denúncia recebida pelo telefone 181. A SSP informou que a festa já vinha sendo programa havia dias, e os organizadores contrataram até um DJ de fora para o evento.

As polícias Militar e Civil ainda apreenderam R$ 4.000 em dinheiro e drogas: três pedras de oxi, 39 comprimidos de drogas sintéticas, 67 trouxinhas de oxi, 15 trouxinhas de cocaína, 140 trouxinhas de pasta base de cocaína e 15 cigarros de maconha; duas porções de maconha.

"Quando a equipe policial chegou ao local, alguns integrantes fugiram, mas a maioria foi detida e conduzida para os procedimentos. Essa festa foi toda planejada, tinha estrutura e com certeza iria durar a noite toda", disse o secretário da SSP, Louismar Bonates.

A festa foi o terceiro evento clandestino flagrado durante o fim de semana, em Manaus. A primeira aconteceu no bairro do Alvorada, na zona centro-oeste. As demais ocorreram nos bairros de Flores, zona centro-sul, e no Novo Aleixo, zona norte.

"Nós estamos apurando todas as denúncias que recebemos via 181 e no site da SSP e agradecemos a população pelas informações", afirmou Bonates.

Os integrantes da festa assim como os organizadores foram conduzidos para Delegacia Geral de Polícia Civil. Os detidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária, com previsão de pagamento de multa e prestação de serviço comunitário estabelecido pelo Poder Judiciário.

Também foi aberto um inquérito sobre tráfico de drogas, onde todos serão arrolados e ouvidos. Um segurança da festa vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Pandemia no Amazonas

Segundo dados divulgados no boletim de ontem pela FVS (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas), foram diagnosticados de 493 novos casos de covid-19, totalizando 324.103 de infectados no estado.

O boletim confirmou 22 óbitos por covid-19, sendo 17 ocorridos na sexta-feira (6) e cinco óbitos de dias anteriores, verificados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 11.262 o total de mortes.

Cotidiano