PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
7 meses

Piloto sobrevive após avião cair e pegar fogo no interior de MG

Um avião agrícola caiu e pegou fogo próximo à cidade de Conquista, interior de MG - Divulgação/CBMMG
Um avião agrícola caiu e pegou fogo próximo à cidade de Conquista, interior de MG Imagem: Divulgação/CBMMG

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 15h42

Um avião agrícola caiu e pegou fogo em um canavial próximo à cidade de Conquista (MG), a 473 km da capital Belo Horizonte, na manhã de hoje. O piloto sobreviveu ao acidente e foi resgatado consciente e com ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave, de propriedade da Air Tractor Inc e operada pela Nova Aviação Agrícola Ltda, voava sem plano de voo.

O acidente ocorreu na altura do km 247 da rodovia MGC 464. Os bombeiros relatam que, assim que houve a queda, o avião pegou fogo e as chamas se alastraram rapidamente pelo canavial.

Por volta das 11h, um helicóptero Arcanjo foi enviado para o local para resgatar possíveis vítimas. O piloto conseguiu deixar a cabine antes que a aeronave fosse completamente incendiada.

O fogo foi contido e apagado por caminhões pipas enviados pela usina Delta.

Ainda não se sabe o que provocou o acidente, que será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) .

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado, o órgão responsável por investigar o acidente é o Cenipa, e não a Anac. O texto foi corrigido.

Cotidiano