Vídeo mostra drama de esposa de deputado que pegou covid-19 e teve filho
O Deputado Federal eleito pelo Acre, Alan Rick (DEM), postou um vídeo no Instagram mostrando a trajetória da recuperação de sua esposa, Adriana Michele Medeiros, que foi submetida a um parto de emergência e correu sério risco de morte após ser intubada duas vezes e ter a saturação de oxigênio em 25%.
O clipe editado em uma sequência de imagens tem tom de história de superação. Nas fotos, o casal mostra a alegria em descobrir a gravidez, passando pelo "diagnóstico terrível" da covid-19, no qual ele descreve que "a covid tentou matar" o sonho dela de ser mãe, até chegar ao leito hospitalar, onde Michele já se comunica e tem o estado de saúde bem melhor.
Ainda na cama e com o auxílio de equipamento nasal de oxigênio, a esposa do político olha para a câmera e diz: "Vocês me ressuscitaram". O casal religioso usou passagens bíblicas para expressar o sentimento de alívio: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos".
Michele contraiu o novo coronavírus após Alan Rick testar positivo para doença no início de março. Grávida há oito meses à época, os médicos entenderam que seria melhor submetê-la a uma cesariana às pressas.
Por conta de complicações da covid-19, Michele precisou ser intubada duas vezes e chegou a ter a saturação em 25%. A legenda do vídeo ainda conta que a mulher correu risco de ter doenças cerebrais durante a internação.
Ao UOL, a assessoria de imprensa do deputado informou que e o estado e saúde do recém-nascido Pedro, que segue internado em um hospital no Acre, é estável. Michele está internada em um hospital em Brasília, e ainda não viu o filho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.