Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Henry Borel: Passei piores dias da vida com Jairinho, diz testemunha

Mensagens foram enviadas ao pai de Henry (foto), Leniel, e divulgadas pela Rede Globo - Reprodução
Mensagens foram enviadas ao pai de Henry (foto), Leniel, e divulgadas pela Rede Globo Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 22h36

Uma ex-namorada do vereador carioca Doutor Jairinho (Solidariedade), que prestou depoimento contra ele após saber da morte do menino Henry Borel no começo do mês, contou que passou "os piores dias da minha vida com ele". Ela e a filha, hoje com 13 anos, disseram ter sido agredidas pelo parlamentar na época em que os dois tiveram um relacionamento.

A mensagem, em que ela narra a vivência, foi encaminhada na semana passada a Leniel Borel, pai do garoto. A Rede Globo teve acesso com exclusividade ao texto, enviado por uma rede social.

Na conversa, a testemunha diz que sente muito pela morte da criança e diz que foi negligente à época que as agressões aconteceram com elas. "Mas eu tive muito medo. Muito mesmo", escreveu.

"Eu passei os piores dias da minha vida com ele. E hoje não consigo olhar no olho da minha filha por tudo que ele fez e eu não vi. Eu me culpo todos os dias da minha vida", finalizou.

Em depoimento à polícia, ela contou que se sentiu intimidada quando recebeu uma ligação de Jairinho dias após a morte do menino. Segundo ela, eles não se falavam há oito anos, desde que terminaram o relacionamento.

Henry Borel, de 4 anos, foi encontrado pela mãe e o padrasto no chão do apartamento onde morava na madrugada do último dia 8, de acordo com o relato deles à polícia. Os laudos de necropsia atestam que o menino sofreu hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente. A equipe médica que atendeu a criança disse que Henry chegou sem vida na unidade de saúde.