RJ: Casa noturna perto de prefeitura causa aglomeração em estreia, diz TV
A inauguração da casa noturna Pallace Club ontem causou aglomeração em São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio. O local fica a poucos metros da prefeitura, abriu às 16h e estava programado para fechar às 23h, com vários shows previstos. O bar foi interditado por agentes do município no início da tarde de hoje.
De acordo com a TV Globo, o espaço ficou lotado, teve narguilé, que é compartilhado por várias pessoas, e o evento de abertura foi até de madrugada. Bares das redondezas também ficaram cheios no mesmo horário.
A inauguração do espaço iria acontecer no início do mês, mas de acordo com comunicado no perfil do Facebook da casa, havia sido adiado "por causa do aumento da taxa de contágio da covid-19 e respeito às medidas sanitárias, aos colaboradores" e aos clientes.
A abertura da casa aconteceu no pior momento da pandemia do novo coronavírus no país. De acordo com o consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte, ontem o país atingiu a marca de 300 mil mortes pela doença. Destas, 35.373 aconteceram no Rio, de acordo com dados de hoje do governo do estado.
Também ontem, São João de Meriti anunciou novas medidas restritivas para evitar a propagação da doença na cidade. Já com vigência a partir desta quarta, bares e restaurantes podem funcionar até as 23h, mas com a entrada de novos clientes até as 21h, metade da capacidade e sem a venda de bebidas para quem estiver em pé e shows ao vivo. Casas noturnas podem abrir, mas com apenas 30% da capacidade, respeitando as regras de distanciamento.
Procurada pelo UOL, a Prefeitura de São João de Meriti disse, em nota, que a casa noturna foi fechada "por ter descumprido as regras do decreto ao promover aglomeração".
"O decreto 6.521 emitido esta semana, com várias regras, será modificado hoje e a principal mudança é que bares e restaurantes só poderão funcionar até as 17h e respeitando as regras estabelecidas anteriormente: uso de máscara, proibição de venda de bebida a quem está em pé e mesas só até quatro pessoas.
A prefeitura também organizou uma força-tarefa que vai funcionar durante o feriado, fazendo rondas pela cidade, para garantir que as regras do decreto serão cumpridas", o município acrescentou.
O UOL também procurou a casa noturna, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.