PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
5 meses

1º habilitado sem braços do AM é preso por tentativa de roubo em Manaus

Polícia disse que flagrou homem que dirigia com a perna dando fuga durante abordagem - Divulgação
Polícia disse que flagrou homem que dirigia com a perna dando fuga durante abordagem Imagem: Divulgação

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2021 13h38

Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi preso na noite de ontem, na zona sul de Manaus, sob suspeita de estar envolvido em uma tentativa de assalto. Uma arma de fogo calibre 32 foi apreendida. Leonardo ganhou fama, em 2017, por se tornar o primeiro habilitado sem braços do Amazonas.

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, um jovem que dirigia com os pés tentou fugir da viatura da PM, durante a ocorrência.

"Prontamente, as equipes policiais das viaturas 6022 e R-11, iniciaram buscas, e localizaram o veículo modelo Ford Focus, onde os ocupantes, quando avistaram as viaturas, saíram do veículo fugindo por becos nas proximidades", informou a corporação, ao UOL.

Arma é apreendida com o 1º indivíduo sem braços habilitado do AM - Divulgação/Secom  - Divulgação/Secom
Arma é apreendida com o 1º indivíduo sem braços habilitado do AM
Imagem: Divulgação/Secom

Os outros suspeitos conseguiram fugir, e somente Leonardo foi preso com o revólver calibre 32, da marca Rossi, e duas munições intactas.

O detido e o material apreendido foram apresentados ao 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia) para a conclusão dos procedimentos legais.

1º habilitado sem braços do AM

Em reportagem à TV Record, em 2017, Leonardo contou sua história de superação ao se tornar o primeiro habilitado sem braços do Estado.

O jovem tinha o sonho de dirigir e comprou um veículo adaptado para PCD (pessoas com deficiência) assim que completou 18 anos. "Ele é o motorista do pedaço, apaixonado por direção", disse a mãe do jovem à época.

Leonardo contou história na TV, em 2017 - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Leonardo contou história na TV, em 2017
Imagem: Reprodução/TV Record

Cotidiano