Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia do Rio prende motorista que teria causado acidente com morte em BRT

Acidente aconteceu no último dia 10 e causou a morte de uma pessoa - Reprodução/Redes sociais
Acidente aconteceu no último dia 10 e causou a morte de uma pessoa Imagem: Reprodução/Redes sociais

Rai Aquino

Colaboração para o UOL, no Rio

26/03/2021 10h28Atualizada em 26/03/2021 12h28

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ontem o motorista suspeito de ter provocado o acidente com um BRT no corredor Transoeste da capital fluminense na noite do último dia 10. A investigação apontou que Marcelo de França Soares, conhecido como Pará, invadiu a pista exclusiva dos articulados com o carro que dirigia e colidiu com o ônibus, fazendo com que ele tombasse entre as estações Embrapa e Mato Alto, na Zona Oeste da cidade. Eliana Carvalho, 30, morreu na hora e outras 34 ficaram feridas.

Segundo a delegada Márcia Julião, titular da 43ª DP (Guaratiba), responsável pelo caso, no momento do acidente Marcelo estava dirigindo um Toyota Etios vermelho, que havia sido roubado no dia 2, na Penha, Zona Norte, e posteriormente foi clonado com placa de Santo André, no ABC paulista. Após a colisão, ele fugiu do local quando populares começaram a gritar. Uma mulher e duas crianças também estavam no carro de passeio.

Marcelo foi preso na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, que fica a cerca de 25 km do local do acidente, ainda na Zona Oeste do Rio. Ainda de acordo com a delegada, na distrital, ele confessou o crime, dizendo que estava levando o veículo à comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, depois de ter sido pago por um miliciano de Curicica, também na Zona Oeste.

Através dos dados requisitados à Cet-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ), foi possível definir o trajeto percorrido pelo veículo no dia do delito e constatar que o motorista partiu do bairro da Curicica, percorreu a Estrada dos Bandeirantes e a Estrada Benvindo de Novaes até chegar na Avenida das Américas, permanecendo no bairro do Recreio dos Bandeirantes por aproximadamente duas horas
Delegada Márcia Julião

A delegada afirmou que Marcelo foi reconhecido por uma testemunha.

O preso já tinha oito passagens pela polícia, dentre elas, por roubo, estelionato e receptação de carro. Agora, ele foi autuado por homicídio, lesão corporal de 30 pessoas e receptação.