Acidente entre ônibus BRT e carro deixa ao menos um morto no Rio
Um ônibus BRT tombou hoje à noite na Avenida Dom João VI, na altura da estação Embrapa, zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma passageira morreu no local. O Centro de Operações do Rio informou que o acidente também envolveu um carro, que capotou com o impacto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 34 pessoas foram encaminhadas para hospitais e outras vítimas seguem sendo avaliadas no local do acidente. Os feridos estão sendo transportados para os hospitais Miguel Couto, Lourenço Jorge, Albert Schweitzer, Getúlio Vargas, D. Pedro II e Rocha Faria.
O acidente aconteceu entre as estações Embrapa e Mato Alto por volta das 19h46. Bombeiros, Polícia Militar e CET-RJ atuam no local.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio colocou o município em estágio de mobilização devido ao acidente. O tráfego está totalmente bloqueado nos dois sentidos da via. Um desvio acontece pela Estrada da Ilha.
A prefeitur do Rio de Janeiro emitiu uma nota na qual lamenta o acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e informa que "acompanhará de perto as investigações sobre as causas do ocorrido". No Twitter, o prefeito Eduardo Paes (DEM) escreveu que está acompanhando o acidente com o BRT no corredor Transoeste.
Vídeos postados em redes sociais mostram o ônibus tombado e dezenas de passageiros sendo atendidos na rua. Segundo uma passageira que compartilhou imagens do local, o ônibus estava lotado no momento do acidente.
As imagens também mostram dois carros acidentados. Um deles está de ponta-cabeça e com uma das rodas danificada. Já outro veículo está com a parte traseira danificada. Não se sabe qual dos carros se envolveu no acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.