Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de Belém suspende lockdown, mas mantém toque de recolher

27.mar.2021 - O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Patriota), anunciam medidas contra a pandemia no estado e na capital - Prefeitura de Belém
27.mar.2021 - O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Patriota), anunciam medidas contra a pandemia no estado e na capital Imagem: Prefeitura de Belém

Do UOL, em São Paulo

27/03/2021 11h22Atualizada em 27/03/2021 17h44

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou hoje que o lockdown na cidade e na região metropolitana vai terminar na próxima segunda-feira (29), às 21h. Com a mudança, as cidades voltam ao bandeiramento vermelho.

"Acredito que o povo de Belém compreendeu a gravidade do que estamos vivendo. Suspendemos o lockdown, mas continuamos com o bandeiramento vermellho e com muitas restrições, porque a situação é grave", disse Rodrigues. O anúncio foi feito ao lado do governador Helder Barbalho (MDB) e de outros prefeitos.

Apesar da decisão, diversas restrições continuam valendo, entre elas, o 'toque de recolher' das 21h as 5h e o funcionamento de bares e casas de show, que seguem fechadas.

O lockdown na capital paraense e na região metropolitana de Belém começou no dia 15 de março, quando foi estabelecido o bandeiramento preto em toda a região, quando são permitidas apenas atividades essenciais.

O estado do Pará tem 411.363 casos de covid-19 confirmado, de acordo com o último boletim, divulgado na tarde de ontem. Com relação às mortes, são 10.192.