Estudante morre de covid-19 um mês após ter o primeiro filho na PB
Uma estudante de 26 anos morreu de covid-19, na Paraíba, apenas um mês após ter seu o primeiro filho. Mikaela Muniz, segundo a família, testou positivo para o vírus durante a gestação. O quadro piorou dias antes do parto. A criança nasceu saudável, mas ela permaneceu internada por causa da doença e morreu no último domingo (25).
Ainda de acordo a família da jovem, ela deu entrada em um hospital de João Pessoa no dia 15 de março e a unidade realizou uma cesariana de emergência. A situação se agravou e ela precisou ser intubada.
"Mikaela passou 25 dias intubada. Meu filho está perfeito, graças a Deus. Não teve nada. A gente não consegue entender o propósito disso tudo", disse Arthur Prado, marido da estudante, ao UOL.
O motorista de aplicativo explicou que Mikaela não tinha comorbidades e mesmo assim foi acometida pelo vírus.
Essa doença é muito triste. Muito invasiva. Dominou ela. Ela não tinha nenhum tipo de doença. A gravidez baixou a imunidade dela. Pegou só nos pulmões"
Arthur Prado contou que muitas vezes não acreditou na doença e pediu para que as pessoas tenham mais consciência.
As pessoas saem e fazem festas. Eu duvidei. Não acreditava que chegasse na minha família, e chegou. Eu queria muito que fosse em mim. Ela não merecia. Estou voltando para o Recife porque não vou aguentar ficar na casa daqui sem ela. As pessoas têm que tomar consciência dessa doença"
Juliana Falcão era prima de Mikaela. Ela contou que a estudante estava ansiosa para ser mãe.
"A gente era muito apegada. Moramos juntas. Ela dizia que não via a hora de conhecer o amor verdadeiro", afirmou ela. "Vou lembrar dela sempre com muito carinho é respeito. Jamais esquecerei todos os momentos que passamos juntas."
Pandemia na Paraíba
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, a Paraíba contabiliza 288.282 casos confirmados da covid-19. Desse número, 6.676 evoluíram para mortes.
Ainda segundo a pasta, todas as 223 cidades do estado registraram casos de infecção pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.