Topo

Esse conteúdo é antigo

GO: Jovem é denunciada por matar namorado com narguilé em briga por pastel

O casal Adailton Gomes e Nicole Maria - Arquivo Pessoal
O casal Adailton Gomes e Nicole Maria Imagem: Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 08h17

O MP (Ministério Público) de Goiás denunciou ontem a jovem Nicole Maria, de 20 anos, por homicídio duplamente qualificado cometido contra seu namorado durante uma briga em setembro do ano passado em Aparecida de Goiânia (GO). Conforme relatou o UOL à época, a jovem confessou à Polícia Civil ter usado um acessório de narguilé para golpear Adailton Gomes, de 24 anos.

Segundo a denúncia, o promotor de Justiça Milton Marcolino, titular da 19ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, Nicole foi denunciada por homicídio duplamente qualificado "em razão de motivo fútil e de utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima".

Nicole, Adailton e suas duas irmãs haviam iniciado uma discussão acalorada em uma feira próxima ao condomínio onde estavam, no Residencial Village Garavelo. A briga começou por causa de um pastel e eles foram embora discutindo e continuaram ao chegar em casa.

Segundo depoimento da jovem, que compareceu de forma espontânea à delegacia, Adailton começou a quebrar narguilés e disse que iria "sair da casa".

Segundo o relato da jovem ao delegado, a briga ficou pior. "A discussão ficou um pouco mais acalorada, falando alto um com o outro. Segundo ela, o rapaz falou que sairia de casa e tiraria as coisas dele de lá. Em determinado momento, ele teria quebrado alguns objetos no local, incluindo alguns narguilés e ela ficou muito irritada", conta o delegado Eduardo Rodovalho, do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios).

No decorrer da briga, de acordo com a versão de Nicole, o namorado teria partido para cima dela segurando a base de um narguilé quebrado e a jovem, para se defender, pegou outra parte do objeto. "Perguntei qual, ela falou que seria o canudo do narguilé. Ela não falou em agulha", diz o delegado.

Na denúncia acusatória do MP-GO, conta que Nicole desferiu "um golpe no peito do namorado com um instrumento perfurante, que seria a agulha de um narguilé (uma espécie de cachimbo para compartilhamento)". O jovem não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Investigação não acredita em uso de agulha

A princípio, surgiu a informação de que Nicole teria usado a agulha do narguilé para matar o rapaz, geralmente utilizada para perfurar o papel alumínio do objeto. Eduardo Rodovalho, responsável pela investigação, considera incompatível a versão apresentada pela moça com o que foi identificado como lesão no corpo de Adailton.

"A agulha não foi, porque ela vai engrossando e o orifício foi muito pequeno. Não saiu nem sangue, pois não abriu o buraco. Na investigação, não tem essa informação do uso da agulha, porque não é compatível com o orifício causado", conta ele, que ainda aguarda a conclusão do laudo.

No depoimento, Nicole disse que o namorado caiu quando ela se defendeu e pensou que ele estivesse tendo um mal súbito, pois começou a agonizar no chão. O socorro foi chamado, segundo ela, e a polícia foi acionada logo depois de constatada a morte do rapaz. Nicole, no entanto, já não estava mais no local e disse ao delegado que decidiu sair da casa na hora, temendo a comoção da família de Adailton.