Topo

Esse conteúdo é antigo

Delegacia investiga vazamento de foto íntima de ex-namorada de Jairinho

8.abr.2021 - Vereador Dr. Jairinho é preso, acusado de torturar e matar seu enteado de 4 anos, Henry Borel - Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo
8.abr.2021 - Vereador Dr. Jairinho é preso, acusado de torturar e matar seu enteado de 4 anos, Henry Borel Imagem: Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo*

01/05/2021 20h31Atualizada em 02/05/2021 01h14

A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) abriu inquérito para investigar o vazamento de foto íntima em redes sociais de uma das ex-namoradas do vereador Dr. Jairinho (sem partido). A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao UOL.

A imagem foi publicada logo após o depoimento da mulher no caso Henry, no qual afirmou que ela e a filha foram agredidas pelo parlamentar enquanto os dois se relacionavam. Ontem, o vereador foi indiciado pelo crime de tortura majorada contra a menina. Se for condenado, Jairinho pode receber pena de 10 anos e 8 meses de prisão.

Em seu relato, a criança, atualmente com 13 anos, contou que teve a cabeça batida contra a parede de um banheiro em uma ocasião e afundada na piscina em outra.

Segundo a denúncia feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Bangu e Campo Grande do Núcleo Rio de Janeiro à 2ª Vara Criminal de Bangu, Jairinho submeteu a vítima a intenso sofrimento físico e mental, como forma de castigo pessoal. O documento relata que o vereador aproveitava-se do fato de manter um relacionamento amoroso com a mãe da criança para, nas oportunidades em que se encontrava sozinho com ela, torturá-la física e mentalmente.

"Esse caso serve para corroborar o perfil violento do Dr. Jairinho contra crianças e filhas de pessoas com as quais ele tem relacionamento amoroso", disse o delegado Felipe Curi.

A polícia informou que diligências sobre o vazamento da foto estão em andamento para esclarecer o caso.

O vereador Dr. Jairinho também é investigado pela morte do menino Henry, de 4 anos. Atualmente, ele está preso em cela comum do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. No dia 8 de abril, Jairinho foi detido por atrapalhar as investigações do caso de Henry Borel.

A mãe da criança, Monique Medeiros, também foi presa, e está detida no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, Região Metropolitana do estado.

*Com Estadão Conteúdo

Errata: este conteúdo foi atualizado
O vereador Dr. Jairinho foi detido no dia 8 de abril, e não 8 de março.