Topo

Conteúdo publicado há
9 meses

'Tinha que morrer', diz Monique sobre pai de Henry Borel em áudio

Do UOL, em São Paulo

07/07/2023 09h27Atualizada em 07/07/2023 13h43

Um áudio de Monique Medeiros, mãe e ré pela morte do filho, Henry Borel, de 4 anos, revela ressentimentos da mulher em relação a Leniel Borel, pai do garoto que contestou a prisão domiciliar da ex-companheira. Monique voltou à cadeia ontem após a defesa de Leniel apresentar um recurso contra a prisão domiciliar.

O que aconteceu?

"Tinha que morrer, infartar, ter um câncer". O áudio, revelado pela TV Globo, contém uma declaração de Monique durante uma conversa com uma amiga. Para ela, o pai de Henry só pensaria em "vingança" e seria pior do que o Ministério Público.

Amiga, que homem desgraçado, cara. Olha, meu Deus, se eu encontro ele na rua, não sei o que eu faço não. Juro, gosto nem de pensar. Ele é pior que o MP porque ele só quer vingança. Esse homem, minha filha, é ódio puro no coração dele. Tinha que morrer, infartar, ter um câncer"
Monique Medeiros em áudio enviado a amiga

Monique tenta criar "personagem" de vítima, diz Leniel Borel. Em um vídeo também exibido pela TV Globo, o pai de Henry afirma que a mulher buscava, nas redes sociais, colocar-se como vítima de violência doméstica tanto de Jairinho, também réu pelo crime, quanto de Leniel.

A defesa de Monique afirmou ao UOL que não teve acesso aos áudios. "Não sei se são verídicos", afirmou o advogado Hugo Novais.

Uma das regras que a ré deveria cumprir para continuar em prisão domiciliar era não manter contato, "qualquer comunicação com terceiros", com exceção apenas de familiares e integrantes de sua defesa": "Seja pessoal, por telefone ou por qualquer recurso de telemática, assim também postagens nas redes sociais", diz a medida cautelar.

Defesa de Monique nega uso das redes sociais

Advogados de Leniel Borel usaram prints de publicações em redes sociais para pedir na Justiça a volta de Monique à cadeia. O ministro Gilmar Mendes analisou o recurso e determinou a prisão, cumprida na manhã desta quinta-feira (6).

No recurso da defesa de Leniel Borel foram anexados prints de um perfil atribuído a Monique Medeiros no Instagram. Para os advogados, as publicações que afetariam a visão pública sobre o caso. Veja as imagens.

A defesa de Monique diz que ela não usou redes sociais e que a alegação é "fake news". A defesa também disse que a decisão "foi pautada em um descumprimento de medida cautelar inexistente".