Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Homens agendam para se vacinar no lugar de grávidas em Ribeirão Preto

Não é possível saber se isso foi feito por engano ou de propósito, em uma tentativa de burlar a fila de prioridades. - JURANIR BADARó/ESTADÃO CONTEÚDO
Não é possível saber se isso foi feito por engano ou de propósito, em uma tentativa de burlar a fila de prioridades. Imagem: JURANIR BADARó/ESTADÃO CONTEÚDO

Sara Baptista

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 21h58

Homens e idosos fizeram agendamento para se vacinar contra a covid-19 usando um link que era destinado a grávidas e puérperas com comorbidades. O caso aconteceu ontem em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade confirmou ao UOL a informação publicada pelo jornal local A Cidade, mas não informou quantas pessoas fizeram o agendamento errado ou se alguma delas chegou a se vacinar. Também não é possível saber se isso foi feito por engano ou de propósito, em uma tentativa de burlar a fila de prioridades.

Segundo a pasta, os agendamentos que foram feitos ontem "serão desconsiderados". "Para aqueles que, por engano, fizeram tal agendamento, a orientação da Secretaria da Saúde é que aguardem a reabertura do agendamento para o grupo ao qual pertencem ou que realizem o agendamento correto nas vagas disponíveis", informou a secretaria em nota.

No mês de maio, até agora, foram confirmados 28 óbitos e 3.966 casos de covid-19 em Ribeirão Preto.

A campanha de vacinação no momento está agendando a imunização com a primeira dose de pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos.