Militar do Exército morre durante treinamento fluvial no Pantanal
Um tenente do Exército Brasileiro morreu na manhã de hoje durante treinamento militar no Pantanal, em Corumbá (MS). Gustavo Gregolin Carneiro, de 29 anos, estava em uma instrução de técnica fluvial quando veio a óbito.
Em nota, o Comando Militar do Oeste informou que ele foi socorrido no local e encaminhado para a Santa Casa de Corumbá, mas não resistiu.
O tenente estava realizando atividades do Estágio de Operações no Pantanal, cujo intuito é preparar os militares para atuar na região.
O CMO ainda informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido. A corporação também disse prestar todo o "apoio espiritual e administrativo necessário".
"O Exército Brasileiro, neste momento de luto, se solidariza com os familiares e amigos do Tenente Gustavo Carneiro", diz comunicado.
Gustavo Carneiro era natural de Resende, interior do Rio de Janeiro. Ele entrou para o Exército em fevereiro de 2012 e se formou pela Academia Militar das Agulhas Negras. Atualmente estava servindo no 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, sediado em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.