Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher de GCM é presa por suspeita de ajudar na morte do marido

Manoel Pinheiro Teixeira Neto, GCM de Embu das Artes, foi executado com 20 tiros enquanto dormia - Reprodução/Facebook
Manoel Pinheiro Teixeira Neto, GCM de Embu das Artes, foi executado com 20 tiros enquanto dormia Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 22h18

A esposa de um guarda civil municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, foi presa pela suspeita de ter ajudado dois homens a executarem seu marido na madrugada de hoje. A informação foi confirmada pela Secretária de Segurança Pública de São Paulo.

Manoel Pinheiro Teixeira Neto, de 42 anos, foi morto em casa com mais de 20 tiros enquanto dormia. Segundo a delegacia da cidade, foram apreendidas duas armas com os suspeitos. A esposa da vítima está sendo indiciada por ter ajudado os homens na prática do crime.

Segundo a Record TV, a esposa dava jantar para o filho, quando ouviu os disparos. De acordo com a polícia, os suspeitos seriam o amante da mulher e o irmão do amante.

O Samu chegou a ser acionado, mas o GCM não resistiu e morreu no local. Segundo a guarda municipal do município, a arma particular do agente, uma pistola calibre 380, foi furtada há aproximadamente 15 dias.

O prefeito da cidade, Ney Santos, e o vice-prefeito, Hugo Prado, publicaram em suas redes sociais sobre a morte do GCM. "Sem dúvidas um grande guerreiro que sempre se empenhou em defender a vida de nosso povo", disse Prado.