Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia encerra festa com 300 pessoas em casa de luxo em Campos do Jordão

 Polícia encerra evento em casa de luxo em Campos do Jordão (SP) - Divulgação/Flickr/governosp
Polícia encerra evento em casa de luxo em Campos do Jordão (SP) Imagem: Divulgação/Flickr/governosp

Do UOL, em São Paulo

05/06/2021 19h17

Policiais do DEIC (Delegacias Especializadas de Investigações Criminais), de Taubaté e São José dos Campos, flagraram na noite de ontem cerca de 300 pessoas aglomeradas em uma casa de luxo em Campos do Jordão, cidade no interior de São Paulo, famosa por receber muitos turistas principalmente no outono/inverno.

Durante ação de fiscalização para coibir aglomerações devido à pandemia da covid-19, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre uma festa clandestina. A equipe foi até o local e, além da quantidade de pessoas, notou que boa parte delas estava sem máscara e sem distanciamento. A polícia então decidiu encerrar o evento.

Um segurança e uma DJ foram encaminhados para a Delegacia de Campos do Jordão, onde a ocorrência foi registrada como "infração de medida sanitária preventiva". As investigações agora seguem para identificar o proprietário da casa e o responsável pelo evento.

Durante a noite de sexta-feira, os agentes também encerraram outras quatro festas particulares que ocorriam em Campos de Jordão. As polícias Civil e Militar prosseguem com as diligências na região para garantir a segurança da população.

A cidade de Campos de Jordão tem registrado muitos pontos de aglomeração devido ao aumento na quantidade de turistas. Fotos e vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma multidão nas ruas e boa parte delas, novamente, sem máscara de proteção facial. Um dos vídeos foi publicado pelo deputado federal Alexandre Frota.

"Campos do Jordão parece não ter vírus e nunca teve Pandemia", escreveu.

A prefeitura de Campos do Jordão diz ter reforçado o contingente de fiscalização.

Ações de fiscalização

Balanço da Polícia Militar nas ações da Força-Tarefa aponta 2.570 registros de dispersão e 167 de aglomeração em todo o estado durante o último toque de recolher, das 21h de sexta às 5h de sábado. Somente na capital, houve 402 dispersões e 58 aglomerações coibidas por policiais. A PM ainda deu apoio a 30 ações de fiscalização de órgãos da Saúde e do Procon, sendo cinco na capital.

O combate a infrações do Plano São Paulo aos finais de semana foi intensificado desde fevereiro pelo governo do Estado, em parceria com os órgãos de fiscalização das 645 prefeituras paulistas. A iniciativa cumpre recomendação de especialistas do Centro de Contingência do coronavírus para reduzir a velocidade de contágio, principalmente entre os mais jovens.