Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher de 49 anos morre após realizar cirurgias plásticas em MG

Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar caso  - Polícia Civil de MG/Divulgação
Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar caso Imagem: Polícia Civil de MG/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 22h55Atualizada em 24/06/2021 22h55

Uma mulher de 49 anos morreu após realizar uma lipoaspiração e uma abdominoplastia em uma clínica de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Segundo a TV Globo Minas, Cláudia Barbosa Duarte passou pelos dois procedimentos ontem de manhã. Segundo o médico responsável pela paciente, a cirurgia terminou por volta de 12h30 sem complicações. Mas à noite, no quarto de observação, ela começou a sentir fortes dores, que se agravaram pela manhã, quando a mulher foi levada para a sala de emergência e acabou morrendo.

Segundo informações da família à Polícia Militar, reportadas pela afiliada da TV Globo no estado, a mulher tinha pressão alta e havia aplicado injeções na região do abdômen para emagrecimento.

Em nota ao canal, o Centro Cirúrgico Integrado, onde foi realizado o procedimento, declarou que o médico que operou Cláudia não fazia parte da equipe da clínica, mas garantiu que ela passou por todos os exames obrigatórios para realização da cirurgia, que não detectaram alterações impeditivas.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou por meio de nota ao UOL que irá instaurar um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte da paciente e que uma equipe de policiais compareceu ao local para os primeiros levantamentos.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR) onde será submetido a exames para apurar a causa da morte.