Cidade de SP teve a primeira geada do ano; último registro foi em 2016
A madrugada fria da última terça-feira (20), que trouxe recordes de menor temperatura média e da menor temperatura absoluta em São Paulo, também registrou a ocorrência de geada, o que não acontecia desde 2016, de acordo com a estação meteorológica do IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo), no bairro Água Funda, na zona sul da cidade.
Em 2016, foram três dias com geadas. O instituto reúne os dados desde 1958. O ano de 1979 é o que teve mais dias com geada, sendo cinco no total, seguido de 1994 e 2000, onde foram registradas geadas em quatros dias de cada ano.
Na última terça-feira (20), São Paulo registrou a menor temperatura média de ano (5,4°C) e menor a temperatura absoluta (aquela registrada em um único local), com -2,3°C. Os dados são do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Prefeitura de São Paulo.
Até então, o recorde de frio na capital havia ocorrido no dia 30 de junho, com média de 5,7°C e menor absoluta de 0,1°C no mesmo local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.