SC fica perto de -9ºC, e MG tem mínima recorde; PR e MS enfrentam geadas
O frio continua intenso com a onda polar que atinge o Sul e o Sudeste do Brasil. Hoje foram registrados recordes de frio na cidade de São Paulo, em Minas Gerais e sobrou geada até para o Mato Grosso do Sul.
Santa Catarina voltou a registrar temperatura negativa em dezenas de municípios. Em Urupema, às 7h, os termômetros registraram -8,9ºC. Em Bom Jardim da Serra a temperatura chegou a -8ºC. É o segundo dia seguido que municípios catarinenses registram temperaturas abaixo dos -8ºC.
As informações são do Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina). Ontem, 61 municípios catarinenses tiveram mínimas abaixo de zero com formação de geada ampla no estado. A previsão +é de frio intenso até o próximo domingo devido à presença de uma massa polar.
Outras cidades da região Sul do país ficaram perto da marca dos -8ºC. Às 7h, em General Carneiro (PR) os termômetros marcaram -7,3ºC e Vacaria (RS), em -7,1ºC.
No Paraná, outras 25 cidades registraram temperaturas negativas. A menor temperatura foi registrada em Guarapuava, com -3,4ºC e muita geada.
Em Curitiba, os termômetros voltaram a registrar temperaturas negativas. De acordo com Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a capital paranaense registrou -0,6°C e geada. Os parques Jardim Botânico e Barigui amanheceram com os gramados brancos.
Para o fim de semana, a massa de ar frio segue atuando sobre todas as regiões do estado, contudo o frio mais rigoroso compatível com formação de geadas fica restrito para as regiões sudoeste, sul, Campos Gerais, metropolitana de Curitiba, centro e Norte Pioneiro.
Em Minas Gerais, a estação meteorológica de Monte Verde, do Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) registrou hoje a menor temperatura desde sua instalação em dezembro de 2004: o termômetro marcou - 4,5°C. O recorde anterior era de -3,5°C, ocorrido em 5 de agosto de 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.