Topo

Esse conteúdo é antigo

Praias de São Paulo e Rio ficam lotadas neste domingo

Banhistas lotaram praia de Ipanema, apesar do aumento da variante delta - Bruno Martins/Futura Press/Folhapress
Banhistas lotaram praia de Ipanema, apesar do aumento da variante delta Imagem: Bruno Martins/Futura Press/Folhapress

Isaac de Oliveira

Do UOL, em São Paulo

22/08/2021 19h12

O final de semana encerrou com praias lotadas em diversos pontos do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Sem máscara, banhistas se aglomeraram no mar e na faixa de areia, neste domingo (22), apesar da escalada da covid-19 no país.

Este foi o primeiro final de semana com a flexibilização de diversas regras de proteção contra o coronavírus no Estado de São Paulo.

Se ontem à noite, os bares ficaram lotados na capital paulista, hoje, as praias de Enseada e Pitangueiras, no Guarujá, ficaram tomadas de guarda-sóis.

A orla de Praia Grande e Santos também tiveram movimento intenso, com banhistas disputando espaço na areia e na água.

Na praia do Embaré, em Santos, no litoral sul paulista, as barracas estavam cheias e muitas pessoas não usavam máscaras e não mantinham o distanciamento social.

Aglomeração no Rio

A praia de Ipanema, na capital fluminense, voltou a ser palco de aglomerações neste domingo ensolarado. Ontem, o local concentrou milhares de pessoas, muitas delas sem máscaras.

O calor intenso também levou banhistas para a praia da Urca, na Zona Sul.

O Estado do Rio de Janeiro tem registrado uma disparada de casos da variante Delta, e, segundo o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), há chances de retomada de restrições se casos graves aumentarem.