Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe em situação de rua dá à luz gêmeos prematuros debaixo de ponte, em MG

Bombeiros militares de Juiz de Fora (MG) fizeram o parto do casal de gêmeos prematuros - Reprodução/ Corpo de Bombeiros Militar de MG
Bombeiros militares de Juiz de Fora (MG) fizeram o parto do casal de gêmeos prematuros Imagem: Reprodução/ Corpo de Bombeiros Militar de MG

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 21h45Atualizada em 26/08/2021 21h45

Uma mulher de 28 anos que vive em situação de rua deu à luz um casal de gêmeos debaixo de uma ponte em Juiz de Fora, na zona da mata de Minas Gerais. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atuaram em conjunto para assegurar a vida da mãe e dos filhos que estavam em local de difícil acesso.

Antes de chegarem debaixo da ponte, um dos bebês já tinha nascido, a menina. O menino viria ao mundo momentos depois com o auxílio dos equipamentos e materiais utilizados pelos bombeiros, segundo a própria corporação. Em seguida, mãe e bebês prematuros foram atendidos por médico de plantão e encaminhados para o Hospital Santa Casa.

O chamado para fazer o atendimento ocorreu na tarde de terça-feira (24). A mãe teve os filhos com apenas sete meses de gestação e já recebeu alta da Santa Casa. Já os recém-nascidos, prematuros, seguem internados na unidade neonatal, informou Lúcia Moreira, coordenadora da ONG Anjos da Rua Juiz de Fora.

"A gente a acompanha há quatro anos por conta do uso de drogas. [Sabíamos que] ela estava grávida, fazendo ultrassom e acompanhamento médico", explicou a coordenadora, em entrevista ao UOL. O esforço atual da ONG se concentra em conseguir doações de roupas e mantimentos para a família, além de suporte para os trabalhos semanais que os voluntários vêm fazendo.

A coordenadora da Anjos da Rua também afirmou que vai conversar com a mãe dos bebês para que ela volte a morar com os pais, que moram na cidade. "A gente está dando todo suporte para ela, vamos tentar ver se ela não fica na rua mais, se ela sai dessa condição". No momento, a mulher está hospedada em um abrigo para pessoas em situação de rua.