Topo

Esse conteúdo é antigo

Estátua de Drummond tomba com forte ventania em Teresina; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 12h34Atualizada em 16/09/2021 12h56

Uma estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade tombou na tarde de ontem, por volta das 16h, durante as fortes ventanias que ocorreram em Teresina, no Piauí. A escultura pertence ao Curso de Redação Professor Rogi, localizado na Av Raul Lopes, Zona Leste da capital piauense. Segundo informou a instituição ao UOL, um dos fixadores da imagem se soltou com a ventania, mas ela já foi reparada na manhã de hoje.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança e obtido pelo UOL mostra o exato momento do incidente. Nas imagens, é possível observar a evolução da ventania e, consequentemente, a queda da estátua. Rogi Almeida, professor e idealizador da instituição, brincou com o episódio e compartilhou cenas após o reparo afirmando que Drummund "passa bem".

O episódio gerou memes nas redes sociais.

Ao UOL, o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que foram registradas ocorrências de quedas de outdoor, árvores e toldos na cidade durante as ventanias de ontem.

Antes das chuvas desta semana, a capital piauense havia enfrentado quase 40 dias de estiagem. A previsão, segundo a Climatempo, é a de que o tempo permaneça fechado até sábado (18). O sol deve retomar a partir de segunda-feira (21) na cidade e as temperaturas devem variar entre 22ºC e 38ºC nos próximos dias.