Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiro desaparece no mar depois de salvar o irmão, em Guaratuba (PR)

Sol nascendo na praia de Guaratuba, no litoral do Paraná - Gel Lima/Frame/Estadão Conteúdo
Sol nascendo na praia de Guaratuba, no litoral do Paraná Imagem: Gel Lima/Frame/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/09/2021 20h23

Um bombeiro desapareceu hoje (18) à tarde no mar em Guaratuba, no litoral do Paraná, depois de ajudar o irmão que estava se afogando. A operação de busca, que contou com 35 integrantes dos Corpo de Bombeiros, foi encerrada no início da noite e será retomada amanhã (19) cedo.

De acordo com o tenente Rodrigo Malaquias, da Comunicação Social do 8º Grupamento de Bombeiros, o soldado dos bombeiros, que tem 34 anos, estava de folga e passava o dia no Balneário Coroados com a família —incluindo o irmão, de 25.

Por volta das 14h45, o irmão começou a se afogar e foi ajudado pelo bombeiro. O primeiro conseguiu sair do mar, mas o outro, não. E desapareceu.

Guarda-vidas, pescadores e bombeiros organizaram as buscas. Houve até reforço do Grupamento de Bombeiros de Joinville, de Santa Catarina, e apoio do helicóptero Águia 1 da PM.

Sem sucesso, as buscas foram interrompidas às 18h45. "Anoiteceu e não tínhamos mais como continuar o nosso trabalho. Amanhã logo cedo voltaremos no trabalho de resgate", disse o tenente.