Agente da PF que deu chinelada em garoto perde função comissionada
O agente da Polícia Federal Daniel Peruzzo Jardim, de 44 anos, perdeu um cargo comissionado que ocupava no MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). A decisão, publicada na quarta-feira (6) no Diário Oficial, surge após a divulgação das imagens em que o servidor aparece dando chineladas em um adolescente de 13 anos em um condomínio no Guará II, em Brasília.
Segundo documento, Daniel perde a função FCT 12, cujo valor é de R$ 1.007,96, de acordo com Sistema de Informações Organizacionais do governo federal. Ele ocupa o cargo de Agente Administrativo dentro da instituição.
O UOL entrou em contato com o MJSP para questionar o motivo da alteração e saber se está relacionado com a agressão no condomínio e aguarda retorno.
Daniel foi identificado em imagens gravadas na garagem do condomínio, no último dia 26 de setembro, e divulgadas nesta semana após o caso ser registrado na 4ª Delegacia de Polícia do DF.
Segundo o advogado da família do adolescente, Júlio César da Silva Pereira, após reclamação da filha, o homem encontrou os chinelos perto do garoto e, supondo que ele os teria escondido, o agrediu. "Ele puxou a criança pelo braço por 50 metros, deu chineladas no rosto dele até tirar sangue e ainda o chamou de 'ladrãozinho'", afirma Pereira.
O Residencial Sports Club, onde ocorreram as agressões, afirmou que está analisando a situação e que, como Daniel não mora no imóvel, pode multar a ex-mulher pelo comportamento do visitante, já que ela seria responsável por seus atos no ambiente do edifício.
O UOL tenta contato telefônico, via redes sociais e por mensagem de texto com Daniel Peruzzo desde a tarde de ontem, mas, até o momento, não teve resposta. O espaço segue aberto para atualização, tão logo obtenhamos retorno ou esclarecimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.