Jornalistas de afiliada da Globo são agredidos enquanto esperavam Bolsonaro
Um homem agrediu jornalistas da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, no Guarujá (SP), na noite de ontem (8). A equipe estava no local para cobrir a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à região.
Em um vídeo compartilhado no YouTube pelo jornal A Tribuna, o homem aparece gritando expressões como "Globo Lixo" e "acabou a mamata". Em um dos momentos do vídeo, ele dá um tapa na câmera de um dos jornalistas que o filmava. Em outro, ameaça atirar na equipe de reportagem.
De acordo com informações da TV Tribuna, o homem foi identificado como Armando Izzo. A reportagem do UOL não o localizou.
Neste sábado (9), a presença de Bolsonaro provocou aglomerações em Peruíbe, cidade a cerca de 110 km do Guarujá.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o presidente tirando fotos sem máscara com apoiadores, numa conduta que vai na contramão do que recomendam as autoridades médicas para o combate do coronavírus.
Em uma transmissão ao vivo no Facebook por volta de 16h, Bolsonaro aparece em meio a um grupo de apoiadores e com uma criança com trajes camuflados sobre seus ombros.
Na última terça-feira (5), o Comitê da ONU (Organização das Nações Unidas) dos Direitos da Criança condenou a presença de crianças vestidas como militares em eventos com o presidente.
Procurada, a assessoria de imprensa da Presidência da República não se manifestou sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.