Topo

Esse conteúdo é antigo

Morte em Porsche: 8º suspeito de assassinato de investidor é preso no RJ

Última foto publicada por Wesley Pessano foi em frente ao seu Porsche, no qual foi morto - Reprodução/Instagram
Última foto publicada por Wesley Pessano foi em frente ao seu Porsche, no qual foi morto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 17h10Atualizada em 04/11/2021 10h00

Um oitavo suspeito do envolvimento na morte do investidor Wesley Pessano, de 19 anos, foi preso ontem pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele foi detido em Guarapari, no Espírito Santo, e teria participado do recrutamento dos executores do crime, além de coordenar o pagamento dos criminosos.

Além da prisão, a operação ainda cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão na cidade de Rio das Ostras, contra dois homens investigados no inquérito.

Pessano foi assassinado quando chegava em seu carro, um veículo de modelo Porsche, em um salão de beleza em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Outras sete pessoas já foram presas por envolvimento no homicídio e um suspeito segue foragido.

No final de outubro, os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam Luiz Fillipe Vieira Cherfan Tavares, de 29 anos, em uma casa na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio - a cerca de 150 km de onde o crime foi registrado. Ele é suspeito de ser o executor do assassinato.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o investidor em criptomoedas tenha sido vítima de uma disputa por clientes de Cabo Frio, na mesma região. A vítima era dona da Ares Consultoria - investigada por promoção de "pirâmide financeira". As investigações continuam a fim de apontar o mandante e a motivação do crime.