Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresa de investidor morto em Porsche anuncia paralisação de atividades

Investidor Wesley Pessano, morto no Rio - Reprodução/Instagram
Investidor Wesley Pessano, morto no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 13h25

Uma semana após a morte do influenciador e investidor Wesley Pessano, de 19 anos, a empresa onde ele era sócio anunciou que está encerrando a captação de novos clientes. Em nota publicada nas redes sociais, a Ares Consultoria e Investimentos informou que não devem continuar com atividades para novos investidores e que ainda estão decidindo qual será o rumo da empresa.

"Queremos tranquilizá-los em relação ao seu capital investido junto à empresa, porém precisamos de alguns dias para organização de cunho financeiro", diz comunicado.

Wesley Pessano morreu no dia 4 de agosto, baleado dentro de seu próprio carro em São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele estava dentro de seu carro, um Porsche Boxster, acompanhado de um amigo.

Em seu Instagram, onde acumulava cerca de 131 mil seguidores, Pessano dava dicas de como ser um "trader" e impulsionava os fãs a "não desistirem dos sonhos". Entre as publicações, Pessano brincava com os seus lucros: "Prazer, máquina de fazer dinheiro". Em outra imagem, ele diz: "fique rico cedo".

Ontem, a força-tarefa montada pela Polícia Civil para investigar a morte do jovem prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no crime

A principal linha de investigação é de que Wesley Pessano tenha sido alvo de uma briga por disputa territorial entre grupos concorrentes que investem em moedas virtuais. Outra hipótese levantada é de queima de arquivo.

Além das três prisões, a Polícia Civil apreendeu também o veículo utilizado no crime. O carro irá passar por uma perícia. Até o momento, sete pessoas já foram ouvidas, entre elas, integrantes da família de Wesley Pessano, que vieram do Rio Grande do Sul para liberar o corpo.