Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia apura se comerciante foi morto ao negar lanche a traficantes no RJ

João do Lanche foi morto e polícia apura se traficantes cometeram o crime - Reprodução/Facebook
João do Lanche foi morto e polícia apura se traficantes cometeram o crime Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2021 11h33Atualizada em 05/11/2021 12h46

A Polícia Civil do Rio investiga a morte de um comerciante, na madrugada de quarta-feira (3), dentro da própria lanchonete em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. João Batista, de 53 anos, foi baleado por um homem que chegou ao local com o rosto encoberto. A Delegacia de Homicídio apura uma informação que "João do Lanche", como era conhecido, foi morto após se negar a dar lanches para traficantes do Morro do Quitungo, na região.

No entanto, administradores da página da lanchonete no Facebook negam o episódio. "Não sabemos a causa da morte. Nem os familiares nem os funcionários", diz um trecho da publicação.

A lanchonete de João fica na rua João Henrique e funcionava dentro de um depósito. Ainda havia clientes no local no momento da abordagem. Uma pessoa próxima à família, que pediu para não ser identificada, contou ao UOL, que João foi o único a ser baleado no estabelecimento.

Tá todo mundo em choque, sem entender nada. Ninguém esperava. Não sabemos de desafetos ou ameaças. Ele era uma pessoa trabalhadora e muito amável. Ninguém tem ideia do motivo. Era uma pessoa querida que vivia da casa para o trabalho

A Polícia Militar foi acionada após o criminoso deixar o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado e constatou a morte da vítima.

"A área foi isolada e a perícia da Polícia Civil acionada", informou a PM através de nota.

João chegou ao Rio de Janeiro aos 18 anos para trabalhar. Vindo do Ceará, aos 30, ele começou a trabalhar em um trailer de hambúrgueres e abriu a sua primeira lanchonete em outro ponto de Cordovil. Mais tarde, ele inaugurou o Galpão dos Lanches, onde foi morto. O estabelecimento funciona entre 18h30 e 3 horas da manhã. De luto, a lanchonete fechou as portas. Ainda não há previsão de reabertura.

O trabalhador deixou a esposa e uma filha, de 25 anos.