Bombeiros de MG finalizam trabalho no local do acidente de Marília Mendonça
Os bombeiros de Minas Gerais finalizaram, na tarde de hoje, os trabalhos de estabilização e retirada de pertences do avião no qual viajava a cantora Marília Mendonça. Militares da corporação apoiavam o trabalho de representantes da FAB (Força Aérea Brasileira) recolheram documentos e outros materiais no local do acidente, em Caratinga (MG), para fins de investigação.
A partir de agora, o local fica sob os cuidados da Aeronáutica e outros órgãos competentes para perícias e demais providências.
A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos em um acidente de avião na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais). Além da artista, outras quatro pessoas foram vítimas do acidente. São eles o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, seu produtor, Henrique Bonfim Ribeiro, conhecido como Henrique Bahia, o piloto e o copiloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana.
O avião que levava a cantora atingiu o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, conforme informou a CemigA Cemig também detalhou que após o acidente cerca de 33 mil pessoas, que dependem da Linha de Distribuição (LD) Caratinga 1, ficaram sem energia. (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região.
A aeronave que caiu pertence à PEC Taxi Aéreo, empresa sediada em Goiânia, e foi comprado em julho de 2020, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). De modelo Beech Aircraft, a aeronave foi fabricada em 1984 e tinha capacidade para seis passageiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.