Topo

Esse conteúdo é antigo

Micro-ônibus com pacientes capota e deixa 17 feridos e um morto, em MG

Motorista perdeu o controle do veículo na BR 267; chovia no momento do acidente - Reprodução/ Corpo de Bombeiros de MG
Motorista perdeu o controle do veículo na BR 267; chovia no momento do acidente Imagem: Reprodução/ Corpo de Bombeiros de MG

Do UOL, em São Paulo

12/11/2021 15h06Atualizada em 12/11/2021 17h53

Um micro-ônibus da prefeitura de Cataguases (MG), com 18 pessoas, capotou na manhã de hoje, enquanto levava pacientes para realização de exames médicos em Juiz de Fora (MG). O acidente foi registrado na BR-267, próximo ao trevo do município de Chácara (MG). Um dos passageiros, Marcelo Alves de Carvalho, de 53 anos, morreu.

O motorista teria perdido o controle do veículo. Ele colidiu com um barranco e caiu em um desnível, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. No momento do acidente, chovia no local.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e todas as 18 vítimas, incluindo passageiros, motorista e auxiliar, foram socorridas ainda com vida e levadas para o Hospital Pronto Socorro e Hospital Terezinha de Jesus, ambos em Juiz de Fora.

Duas passageiras, de 51 anos, foram socorridas em estado grave. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde de ambas. As demais 15 pessoas apresentavam escoriações e ferimentos leves.

Por meio de nota nas redes sociais, a prefeitura de Cataguases confirmou o óbito e informou que três pessoas já receberam alta, sem especificar se eram as mulheres de 51 anos. Também foi comunicado a disponibilização de equipes a caminho de Juiz de Fora para prestar apoio às vítimas e para ficarem a disposição dos familiares no município.