Câmara de SP aprova em 2º turno adiar revisão do Plano Diretor para 2022
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje em segundo turno o projeto de lei para adiar a revisão do Plano Diretor da cidade para o ano que vem. A proposta deve ser enviada pela prefeitura até 31 de julho.
Os vereadores haviam aprovado o texto em primeiro turno na semana passada. O texto original, proposto pela gestão de Ricardo Nunes (MDB), dizia que o Plano deveria ser entregue durante 2022, o que poderia acontecer até dezembro próximo.
A proposta teve 44 votos a favor e 6, contra, com uma abstenção.
O Plano Diretor é a lei que determina as regras e os incentivos de desenvolvimento urbano da capital paulista. Ele foi um dos incentivadores, por exemplo, da redução de garagens em edifícios residenciais nos últimos anos e pela verticalização de bairros nas proximidades de estações de Metrô. O atual está previsto em lei de 2014 e se estende até 2029.
A alteração no cronograma é uma demanda de entidades e associações variadas desde o início do ano, especialmente pelas dificuldades que apontam para garantir a participação popular durante a pandemia da covid-19. Em maio, por exemplo, 375 organizações criaram uma frente pelo adiamento da revisão.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.