Topo

Esse conteúdo é antigo

PI: Cinco pessoas morrem após carro cair em córrego na volta do Réveillon

5 pessoas morrem após queda de carro em córrego no Piauí - PMPI
5 pessoas morrem após queda de carro em córrego no Piauí Imagem: PMPI

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, do Recife

01/01/2022 15h43Atualizada em 01/01/2022 17h18

A queda de um veículo em córrego, na madrugada de hoje, na zona rural de Altos (PI), região metropolitana de Teresina, vitimou cinco pessoas da mesma família. O carro levava seis pessoas que voltavam de uma festa de Réveillon na casa de parentes. Morreram o pai, a mãe e três filhos. Uma filha do casal, de 19 anos, foi a única sobrevivente.

A Polícia Militar do Piauí informou que moradores próximos ao local do acidente acionaram a central por volta das 4h30 e uma equipe se dirigiu ao local. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí também atuou no socorro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia forte quando o veículo tentou passar por uma passagem submersa. O motorista perdeu o controle do veículo, que acabou dentro do córrego. Os cinco mortos não conseguiram sair do carro.

A Polícia Militar informou que, ao retirar o veículo do córrego, encontrou os corpos do casal e de dois filhos dentro do carro. O corpo do adolescente F.L.M, 14, foi arremessado e encontrado a 60 metros do local.

Morream o casal José Maria Galdino de Melo, 58, e Maria Lucilene Lopes de Melo, 54; e os três filhos Paloma Lopes de Melo, 20; F.L.M, 14; e F.L.M, 8. Cristina Lopes de Melo, 19 , conseguiu sair do carro e sobreviveu ao acidente. A jovem não precisou de atendimento em hospital.

Uma equipe de peritos do IML (Instituto de Medicina Legal) de Teresina removeu e transferiu os corpos para serem necropsiados. A família morava em uma casa localizada no bairro Bacurizeiro. Não há informações ainda sobre o velório e enterro dos corpos.

Chuvas em Teresina

Teresina e a região metropolitana vêm registrando chuvas intensas desde ontem. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas ocorridas nesta madrugada marcaram 101,8mm. Vários pontos da capital ficaram alagados, dentre eles o Hospital do Satélite, na zona leste, que foi invadido pela água. O atendimento chegou a ser interrompido na manhã de hoje.

O Inmet informou que a previsão do tempo para hoje é de ventos intensos e chuvas na região, que estimam entre 50 a 100mm. O Piauí entrou em estado de alerta laranja por conta da instabilidade do tempo.