Topo

Sobe para 32 o número de mortos após chuvas em São Paulo

Cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi atingida pelas chuvas no final de janeiro - Simon Plestenjak/UOL
Cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi atingida pelas chuvas no final de janeiro Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/02/2022 14h35Atualizada em 04/02/2022 14h35

Mais um corpo foi encontrado em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, elevando para 32 o número de mortos em decorrência das chuvas no estado.

A informação é do Corpo de Bombeiros, que ainda busca por dois desaparecidos. A identidade da vítima encontrada será apurada pelo Instituto de Criminalística, segundo os bombeiros.

No total, já são 16 mortos em Franco da Rocha, uma das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo entre quarta-feira (26) e domingo (30).

Busca por desaparecidos

Ontem, ao falar sobre os desparecidos em Franco da Rocha, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que "as chances de sobrevida são baixíssimas".

Na visita à cidade, o governador anunciou o repasse de mais R$ 3 milhões. O dinheiro será destinado principalmente para socorrer as famílias afetadas pelas chuvas.

Questionado sobre como evitar novas tragédias, o governador citou os dois piscinões em construção desde janeiro. Doria aproveitou para criticar o governo federal, que negou recursos ao governo estadual.

"São recursos do governo de São Paulo. Deveria ter [dinheiro] do governo federal, mas não tivemos. Não quero politizar, mas apoiar a região", disse.

Segundo o secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil, Alexandre Monclús Romanek, há 5.200 pessoas desalojadas em todo o estado.

"Contamos com o serviço SMS 40199: a pessoa manda o CEP em que deseje receber alertas da Defesa Civil", orientou. "Ao receber os alertas, que sigam as orientações da Defesa Civil."