Topo

Esse conteúdo é antigo

Petrópolis tem alerta de chuvas no 7º dia de buscas por desaparecidos

Bombeiros fazem buscas por desaparecidos em Petrópolis após a temporal que atingiu a cidade serrana do Rio no dia 15 - Lucas Landau/UOL
Bombeiros fazem buscas por desaparecidos em Petrópolis após a temporal que atingiu a cidade serrana do Rio no dia 15 Imagem: Lucas Landau/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/02/2022 15h37Atualizada em 21/02/2022 21h00

A cidade de Petrópolis, que pelo sétimo dia procura por desaparecidos após uma chuva sem precedentes que deixou pelo menos 181 mortos no último dia 15, está sob alerta para possibilidade de chuva moderada a forte na tarde e noite de hoje.

Um comunicado feito pela Secretaria de Defesa Civil pede aos moradores que fiquem atentos para novos avisos, que podem ser emitidos a qualquer momento, e para sinais enviados aos que vivem em áreas de risco.

Até o momento, mais de 1.200 ocorrências foram registradas por causa das chuvas na cidade. Pelo menos duas vezes após a tragédia alertas de evacuação tiveram de ser acionados no município.

Bombeiros, membros da Defesa Civil e voluntários continuam a procurar por 110 pessoas desaparecidas na região. A identificação de alguns corpos por DNA pode levar até 60 dias.

Amanhã, a cidade deve retomar a vacinação contra a covid-19 em sete pontos diferentes, que funcionarão com horário reduzido das 10h às 14h e por meio de cadastramento. O município também anunciou a contratação de psicólogos para prestar apoio a sobreviventes da tragédia.