Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher de 46 anos morre após encostar em poste de iluminação em São Paulo

Uma mulher de 46 anos morreu na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste de São Paulo, após encostar em poste - Felipe Vergili/UOL
Uma mulher de 46 anos morreu na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste de São Paulo, após encostar em poste Imagem: Felipe Vergili/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/03/2022 14h58Atualizada em 04/03/2022 18h05

Uma mulher de 46 anos morreu ontem por volta das 18h30 na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste de São Paulo após encostar em um poste metálico de iluminação. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), os policiais militares que faziam patrulhamento pela região viram a mulher agarrada ao gradil da estrutura metálica.

O resgate foi acionado e constatou a morte da mulher no local. Uma perícia foi solicitada e o caso foi registrado pelo 91º DP como morte suspeita. Será apurado se ela foi eletrocutada.

poste - Reprodução/Google Maps - Reprodução/Google Maps
Mulher encostou no primeiro poste do lado esquerdo após o ponto de ônibus
Imagem: Reprodução/Google Maps

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, por meio da Ilume (Coordenadoria da Rede de Iluminação Pública), lamentou o ocorrido e informou que esteve no local para a apuração dos fatos. Segundo o órgão, a área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e possui dois postes próximos a uma parada de ônibus: um pertence à rede de iluminação pública e outro à concessionária de distribuição de energia elétrica Enel.

"O poste de responsabilidade do Município foi submetido imediatamente, ainda durante a noite, à medição dos técnicos e foi constatado não haver situação de energização ou descarga elétrica no mesmo. Importante destacar que toda a fiação de iluminação pública no local é subterrânea", diz comunicado. A Ilume está acompanhando as investigações e afirmou estar "à disposição para prestar todas as informações necessárias às autoridades e familiares da vítima".

A secretaria ainda disse que uma equipe de manutenção realiza periodicamente medições para detectar problemas de descarga elétrica nos postes da rede de iluminação municipal e que a última realizada no local do acidente foi no início de fevereiro deste ano.

Em nota enviada ao UOL, a Enel informou que também esteve no local do acidente e constatou que se tratava da rede de iluminação pública. "A concessionária esclarece ainda que não possui postes metálicos em sua área de concessão e que a rede de distribuição de energia da Enel no local está distante do poste onde ocorreu o acidente fatal", diz comunicado.

Outros acidentes

No carnaval de 2018, um estudante de 22 anos morreu de maneira semelhante em um poste no centro de São Paulo. Ele estava encostado em um poste no dia 4 de fevereiro durante o desfile do bloco de rua Acadêmicos do Baixo Augusta, na esquina da Rua da Consolação com a Rua Matias Aires e, ao encostar em um poste, acabou morrendo eletrocutado.

Acompanhe esta e outras notícias no UOL News: