Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia apura 3 mortes a tiros em Itaboraí (RJ); 2 policiais foram feridos

Três homens morreram e dois policiais ficaram feridos no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí (RJ) - Reprodução/TV Globo
Três homens morreram e dois policiais ficaram feridos no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí (RJ) Imagem: Reprodução/TV Globo

Heloísa Barrense

Do UOL, em São Paulo

04/03/2022 14h28Atualizada em 04/03/2022 14h28

Uma suposta troca de tiros deixou três pessoas mortas e dois policiais feridos, sendo um em estado grave, no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite de ontem. A DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) está investigando as circunstâncias da ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 35º BPM (Itaboraí) foram à rua Clara Borges de Souza na noite de ontem para averiguar possíveis disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, eles encontraram um policial militar de folga ferido. Ele foi socorrido ao HEAT (Hospital Estadual Alberto Torres) e está em estado grave.

Além do policial, no mesmo local, as equipes ainda constataram a presença de um homem morto e um terceiro que estava ferido dentro de um veículo parado próximo ao local. Ele foi socorrido ao HDLJ (Hospital Municipal Desembargador Leal Lima), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um outro policial se apresentou no local da ocorrência informando que ele passava pela região no momento dos disparos. Segundo relato, ele teria reagido atirando contra os homens no veículo e teria machucado o tornozelo no momento em que buscou abrigo. Ele foi até o HDLJ por meios próprios.

Os militares ainda encontraram um quinto homem que poderia estar envolvido na ocorrência, ao se direcionarem à UPA de Manilha. Os agentes foram informados que um indivíduo ferido por arma de fogo havia sido transferido para o HEAT, mas também não resistiu e morreu.

Dentro do veículo encontrado na cena do crime, as equipes apreenderam quatro pistolas, carregadores de pistola e fuzil, uma granada, um cinto tático e munições.

Uma perícia foi feita no local e os agentes realizam diligências para apurar os fatos. As investigações estão em andamento pela DHNSG.