Topo

Esse conteúdo é antigo

Síndico agredido após confusão por saco de boxe teve hemorragia cerebral

Colaboração para o UOL*

18/03/2022 07h07Atualizada em 19/03/2022 17h30

O síndico Wahby Abdel Karim Khalil, 42, teve uma hemorragia cerebral após ser agredido por um morador, professor de artes marciais, durante o desentendimento sobre um saco de boxe instalado na academia coletiva. A informação é do advogado de Khalil, Edson Alexandre

O caso aconteceu em um prédio em Águas Claras (DF), na manhã de ontem. O síndico foi informar ao homem que o aparelho estava estragando o teto e, por isso, precisaria ser removido do local. Após levar o soco, Khalil foi levado para um hospital particular, onde se constatou a hemorragia. O síndico também teve dentes quebrados.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o síndico, o professor, identificado como Henrique Paulo Sampaio Campos, e um funcionário conversam. Em determinado momento, o agressor ameaça partir para cima de Khalil, que está de camiseta rosa. Segundos depois, o homem dá um soco no rosto do síndico que cai ao chão e bate a cabeça.

sindico - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O homem que vê a agressão tenta intervir, mas, após supostas ameaças por parte de Henrique Campos, sai do local. O professor de artes marciais segue exaltado e falando agressivamente, apontando para a vítima, que demora a conseguir se levantar.

O síndico foi socorrido por outros moradores e procurou a 21ª Delegacia de Polícia, localizada em Taguatinga (DF), para registrar um boletim de ocorrência contra o agressor. A Polícia Civil investiga o caso.

Na delegacia, Khalil informou que, há um ano, o morador instalou o saco de boxe na academia do prédio. Porém, no início de março, foram detectadas rachaduras no teto e, hoje, foi comunicado ao homem que seria necessário retirar o aparelho.

Fui informar ao morador que estávamos recebendo reclamações de outros moradores por causa das rachaduras e, por isso, seria necessário retirar o saco de boxe e levar o caso à assembleia. Ele não gostou, tentei justificar e fui surpreendido com o soco. Foi tão forte que fiquei desacordado.
Wahby Khalil, síndico

Khalil foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e depois para um hospital.

Segundo o advogado dele, o síndico não retornou ontem para seu apartamento, com receio de que possa acontecer algo pior. "O meu cliente (síndico) e o funcionário estão com medo deste morador, pois ele já tem histórico de agressões. Já estamos tomando as medidas cabíveis, inclusive pedindo o afastamento do morador do prédio", explica.

Até o fim da tarde de ontem, a Polícia Civil não havia confirmado se o homem prestou depoimento na delegacia.

O UOL entrou em contato com Henrique Paulo Sampaio Campos, por mensagens, ligações telefônicas e pelas redes sociais, mas, até o momento, não obteve resposta. O espaço segue aberto e será atualizado tão logo haja manifestação.

* Com informações de Jéssica Lima, colaboração para o UOL

  • Acompanhe esta e outras notícias no UOL News: