Topo

Esse conteúdo é antigo

Fã de kung fu e cavalos: Quem era o jovem morto por motorista no PR

Ailson Augusto Ortiz foi morto com 3 tiros durante briga de trânsito em Cascavel (PR) - Reprodução/Instagram/@ailsongusto
Ailson Augusto Ortiz foi morto com 3 tiros durante briga de trânsito em Cascavel (PR) Imagem: Reprodução/Instagram/@ailsongusto

Do UOL, em São Paulo

25/03/2022 11h04Atualizada em 25/03/2022 15h01

Kung fu, cavalos e festas de música eletrônica eram algumas das paixões de Ailson Augusto Ortiz, 21, morto em uma briga de trânsito no município de Cascavel (PR), na manhã de ontem.

O rapaz foi atingido por três tiros de arma de fogo depois que um veículo fechou sua motocicleta em uma via da cidade paranaense. Durante a discussão, o motorista do carro disparou contra Ailson, que morreu na hora.

Ailson trabalhava como instrutor na academia Impact Kung Fu e foi lembrado por colegas e alunos como um jovem dedicado à arte marcial chinesa, herança que veio do pai, segundo homenagens publicadas após a morte do rapaz.

"'Ah, eu gosto mais do Ailson! Com ele dá menos medo de errar', era uma fala comum de escutar nas conversas clandestinas típicas de alunas sobre quem era o instrutor preferido. E com ele era assim mesmo: sempre calmo, alegre, inteligente, extremamente educado, entre tantos outros adjetivos. 'O Ailson é a versão boazinha do pai dele', alguns diziam, todos concordavam", escreveu Ana Paula Seixlack, amiga do jovem.

"Eu queria que tivesse algo que pudesse dizer ou fazer para ajudar a amenizar o sofrimento. Desejo muita força para a família. Força espiritual - para enfrentar esse momento - pois força física a família tem de sobra e vai sobreviver bravamente. Esse menino lindo sempre foi luz e vai brilhar ainda mais forte. Grande na altura, gigante em seu legado. Fique em paz, Ailson", completou a mulher, em um post no Instagram.

Nas redes sociais, o rapaz dedicava boa parte de suas postagens para tirinhas bem-humoradas e declarações para a namorada, Deborah Larissa, com quem estava desde 2020.

"Eternos namorados e para todo sempre juntos, mesmo que em planos diferentes. Te amo demais, meu amor", escreveu a jovem em seu perfil no Instagram, já na manhã de hoje, em um texto acompanhado de uma foto das mãos dos dois, usando alianças de compromisso e "abençoados" por um terço.

Passeios a cavalo estavam entre os momentos do casal compartilhados na internet, com Ailson dedicando um destaque especial em seu perfil apenas para as fotos e vídeos com o animal, uma de suas paixões.

Por outro lado, o instrutor também não deixada de lado seu amor pelos cachorros, outros protagonistas do perfil do instrutor. Nas fotos, o rapaz mostrava seus próprios bichos de estimação e também os pets de amigos.

Alguns deles, como a nutricionista Luana Soares e o personal trainer Pietro Pavelski, também fizeram homenagens ao companheiro, relembrando momentos ao lado do rapaz em passeios, principalmente festivais de música eletrônica, preferência declarada de Ailson.

"Obrigado, irmão, pela amizade sincera, foi um prazer dividir o mundo com você", escreveu Pavelski, ilustrando a postagem com um vídeo se divertindo ao lado do jovem em uma festa.

Entenda o caso

A morte de Ailson morte foi registrada por câmeras de segurança da Rua Cuiabá, no bairro Neva, ponto de grande movimentação na cidade paranaense, pouco antes das 7h da manhã.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito, que já foi identificado, desce do veículo e começa a discutir com Aílson, que estava em uma motocicleta.

O rapaz tenta acertar um soco no motorista do carro, que saca a arma e dispara mais de uma vez, mesmo quando o jovem já está caído no chão.

Ele sai do local em seguida sem prestar socorro para a vítima. No vídeo, é possível ver que o motorista do carro está acompanhado de uma mulher, que chega a sair do veículo.

O corpo de Ailson foi velado na noite de ontem.