Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico é encontrado morto em lago de fazenda de ecoturismo em GO

Wilker Sabino foi encontrado morto em lago  - Wilker Sabino/Facebook/Reprodução
Wilker Sabino foi encontrado morto em lago Imagem: Wilker Sabino/Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 19h22Atualizada em 04/04/2022 19h22

O médico Wilker Sabino Campos da Silva, 32, foi encontrado morto em um lago de uma fazenda de ecoturismo, em Terezópolis de Goiás (GO). Ele tinha chegado ao Park Santa Branca, local que também funciona como pousada, com a prima, Anna Maria Corado, na última quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Civil, no dia 1º, a acompanhante dele percebeu que o médico tinha sumido e chamou um guarda-vidas.

Vinte minutos depois, o homem foi encontrado no fundo de um lago onde ele desceria de tirolesa. O Corpo de Bombeiros de Goiás informou ao UOL que não chegou a ser acionado para a ocorrência.

No Boletim de Ocorrência, a prima de Thiago contou que ninguém percebeu o momento do desaparecimento dele. Uma das hipóteses da polícia é de que a vítima, que sabia nadar, tenha sofrido um mal súbito e se afogado em seguida, mas a causa da morte dele só será determinada por exames necroscópicos.

De acordo com a administração da fazenda, Wilker foi retirado da água por um guarda-vidas e encaminhado em um carro da empresa para um posto de saúde de Terezópolis de Goiás. O Park Santa Branca afirmou que aguarda a emissão de laudos para entender as circunstâncias da morte do médico.

Em suas redes, a prima de Wilker fez uma homenagem à vítima, reunindo fotos dos dois, e declarou seu amor, relembrando os momentos que viveu após os socorristas o encontrarem sem vida.

"Eu não sei se você ajudou Deus a me guiar aí de cima ou se ele conseguiu sozinho, mas a maioria das pessoas ficou impressionada. Eu não passei mal, não me desorientei, eu consegui resolver tudo para que pudesse te trazer para nossa família, que você honrava tanto. Principalmente a tia Marilza, ela não tem noção do quanto você a amava!", escreveu a pedagoga.

"Fiz de tudo para ficar como você sempre comentava que queria que fosse, agora, por favor, quando eu passar dessa fase de força que estou e desabar, me acalenta daí. O meu maior consolo é saber que em todos os momentos que estávamos juntos eu sempre deixei claro o quanto eu amava você e você sempre fazia questão de mostrar que era recíproco! Obrigada por tudo que vivemos juntos, você se foi, mas o nosso laço e o nosso amor sempre permanecerá comigo, eu te amo além da vida!", concluiu a jovem.

Nas redes sociais, o Cremego (Conselho Regional de Medicina de Goiás) confirmou a morte de Wilker e publicou uma nota de pesar pela morte dele.