Topo

Esse conteúdo é antigo

Festa de 15 anos é invadida pela água durante enchente no RJ: 'Desastre'

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 13h13Atualizada em 04/04/2022 18h30

Uma adolescente teve a festa invadida por uma enchente enquanto comemorava os 15 anos em um salão de festas em Nova Iguaçu (RJ). O vídeo do momento, publicado no TikTok, já alcançou mais de 2 milhões de visualizações. O estado do Rio de Janeiro sofreu com um temporal neste fim de semana, que deixou ao menos 18 pessoas mortas.

Nas imagens, a adolescente mostra cenas da festa em que aparece dançando com as amigas e selfies ao lado de convidados. "Tudo indo muito bem", escreveu ela.

Na sequência, o salão de festas aparece com água até o joelho dos convidados e, mais tarde, diversas pessoas andando pela rua enfrentando a correnteza de uma água turva. "Mas a chuva fez esse desastre", completou ela.

Nos comentários da publicação, algumas pessoas comentaram o ocorrido. "Não estava com tempo de chuva. De repente caiu e em alguns lugares daqui a água vinha até o pescoço", escreveu uma usuária. "A minha casa também encheu. Há 30 anos moro aqui, na minha rua nunca entrou água em casa", comentou outra.

"Perdi minha casa nessa chuva aqui em Belford Roxo. Sinto muito, amiga", acrescentou uma terceira.

Ainda, em outro vídeo, a adolescente aparece dançando com a água até o joelho enquanto uma mulher atravessa a enchente atrás com uma bebida em mãos.

Chuvas no Rio

No fim de semana, Angra dos Reis registrou um volume recorde de chuvas, o equivalente a 655 mm no continente e 592 mm na Ilha Grande —índices jamais registrados anteriormente no município, segundo a prefeitura.

Em entrevista ao "Brasil Urgente", o prefeito da cidade, Fernando Jordão (MDB), afirmou que "o trabalho de prevenção foi feito, mas a chuva foi a maior que já atingiu o município".

Na Baixada Fluminense, as cidades de Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu foram as mais castigadas. O governador Cláudio Castro (PL) esteve em Nova Iguaçu visitando áreas afetadas. Ele afirmou que está em contato com os municípios das cidades atingidas para auxiliar no cadastro de famílias no aluguel social.

Na capital fluminense, também houve transtornos em diversos bairros, principalmente na zona oeste. No bairro de Guaratiba, de acordo com o sistema Alerta Rio, da prefeitura, houve registro de 239 mm nas últimas 24 horas.

  • O UOL está no TikTok! Siga e acompanhe notícias, vídeos inusitados e trechos de programas do UOL.