Topo

Esse conteúdo é antigo

Professora que ensinava receitas com maconha na air fryer é presa no DF

A professora temporária publicava vídeos nas redes sociais ensinando internautas a fazer receitas com maconha na air fryer - Reprodução/Polícia Civil do DF
A professora temporária publicava vídeos nas redes sociais ensinando internautas a fazer receitas com maconha na air fryer Imagem: Reprodução/Polícia Civil do DF

Colaboração para o UOL

08/04/2022 13h44Atualizada em 08/04/2022 17h44

Uma professora temporária da Secretaria de Educação do Distrito Federal foi presa por tráfico de drogas, após anunciar a venda de LSD nas suas redes sociais. Ela também publicava vídeos em que ensinava seguidores a fazerem receitas com cannabis na air fryer.

O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (7) e a mulher, de 33 anos, deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, a servidora era monitorada há cerca de um mês. A Secretaria de Educação do DF afirmou que ela foi afastada do cargo.

Na operação, batizada de "Bad Cooker" (algo como fogão ruim em tradução livre), policiais da 38ª DP, de Taguatinga, cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da autora, situada no Riacho Fundo. Na busca foram apreendidas porções de maconha, LSD (ácido lisérgico), MDMA e uma balança de precisão.

"Foi constatado, ainda, que a autora publicava em suas redes sociais receitas de culinária canábica, ensinando seus seguidores a fazer, por exemplo, manteiga de cannabis", afirmou a Polícia Civil do DF, por meio de nota. "A autora, professora temporária, foi conduzida para a 38ª DP e foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas".

Após a prisão a professora foi recolhida à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça. Caso condenada pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

  • O UOL está no TikTok! Siga e acompanhe notícias, vídeos inusitados e trechos de programas do UOL.